Confira dicas para atrair mais franqueados para seu negócio

Marcelo Cherto

12 Jan 2023 - 19:44

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Confira dicas para atrair mais franqueados para seu negócio

Marcelo Cherto

12 Jan 2023

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Nem sempre é fácil atrair franqueados para se juntar à sua rede. Os franqueadores costumam passar anos, tentando descobrir os melhores canais a serem usados para anunciar suas franquias. Além disso, tentam saber como estruturar seu processo de vendas para que ele gere o maior retorno possível do investimento. Para esse fim, hoje daremos algumas dicas sobre como atrair mais franqueados para o seu negócio.

Dicas para atrair mais franqueados para seu negócio
Dessa forma, nosso objetivo é ajudá-lo a melhorar seu processo de recrutamento de franqueados. Assim, você possa encontrar empreendedores em potencial que tenham o tipo certo de histórico para o seu negócio.

1ª Dica: Estabelecer as características do franqueado
Esta é uma etapa crítica para atrair franqueados a se juntarem à sua rede. Tenha em mente que um franqueado é mais do que apenas um cliente em potencial para o seu negócio. Na verdade, este é um parceiro de longo prazo com o qual você pode contar.

Na maioria dos casos, os contratos de franquia são assinados por um período mínimo de cinco anos. Logo, o que você faria se tivesse um franqueado que deturpou sua marca por cinco anos, é porque tinha o perfil errado?

As implicações para a reputação da sua marca e atendimento ao cliente são enormes se isso acontecer. Como resultado, é crucial recrutar franqueados que tenham uma personalidade que combine bem com a sua empresa.

2ª Dica: Tenha cuidado ao selecionar seus meios de comunicação

É aqui que muitos franqueados erram pela primeira vez. A franchising é um modelo de negócio, mas gerir uma rede é um negócio completamente diferente. Dependendo de quem você está tentando alcançar, seu produto ou serviço deve ser adaptado de forma diferente. Consequentemente, é lógico que vários canais de disseminação evoluíssem da mesma forma.

É lógico que alguns dos canais de comunicação que você já está empregando podem ser particularmente eficazes. Especialmente se você estabeleceu a credibilidade de sua marca nesses canais. Embora, isso não seja verdade o tempo todo.

Por outro lado, segmentar seus seguidores nas redes sociais pode ser uma ótima ideia se você tiver dados consideráveis em plataformas como o Instagram. Por exemplo, os anúncios da rede social de fotos e vídeos permitem que você especifique não apenas quais seguidores você deseja alcançar. Mas, também quais deles têm certas características com as quais você se importa.

O mais importante agora é não colocar nenhum limite artificial em torno de si mesmo. Por isso, comece a testar todos os canais que você acha que têm potencial e faça um plano. Indique o retorno do investimento (ROI) que você está obtendo em cada um desses canais.

3ª Dica: Invista em campanhas de marketing com alto potencial para atrair mais franqueados
Entenda que você quer vender a franquia, mas na verdade o que você está oferecendo é um negócio. É a chance de alguém colocar dinheiro em seu negócio, adotar sua abordagem, adotar seus procedimentos e levar seu nome.

Acho que é justo dizer que a marca é significativa. É exatamente isso que você está vendendo. A probabilidade de alguém ter um negócio confiável que atraia clientes em potencial.

Se você está vendendo isso, estou interessado! Um futuro franqueado deve acreditar que sua marca trará o retorno financeiro desejado.

4ª Dica: Estabeleça um funil de vendas de franquia que transforme clientes em potencial em franqueados
O funil de vendas da franquia possui algumas etapas básicas.

Existem muitas tarefas a serem concluídas em cada etapa do funil de vendas. Sendo assim, essas etapas mudam de acordo com o modelo do seu negócio. Logo, isso tem o potencial de tornar o funil muito complicado muito rapidamente.

Coloque sua equipe de vendas dentro do processo crucial para planejar todas as etapas de engajamento de sua equipe de vendas.

Desse modo, eles precisam ter envolvimento ativo e serem bem versados em todas as etapas do funil de vendas da franquia. Isto é, desde a promoção inicial, a captura e tratamento de leads, até o fechamento final de um negócio.

5ª Dica: Envolva a equipe de vendas para atrair mais franqueados para o seu negócio
Por isso, é fundamental que você tenha uma equipe de vendas cuja única responsabilidade seja vender suas unidades franqueadas. Para as etapas finais de seus negócios, muitos franqueados optam por contratar os serviços da equipe de vendas que já montaram.

Em geral, o preço de aquisição e instalação de uma unidade é muito superior ao preço dos serviços ou bens que você fornece.

Portanto, tenha uma equipe com foco exclusivo no seu franqueado e envolva essa equipe em todos os seus processos de vendas.

Fonte: Notícias Concurso