Logo Cherto

Diferentes opções de pontos comerciais para franquias fora dos shoppings

Marcelo Cherto

18 Fev 2022 - 19:41

compartilhar

Diferentes opções de pontos comerciais para franquias fora dos shoppings

Marcelo Cherto

18 Fev 2022

compartilhar

Os altos custos operacionais e a grande saturação dos shoppings têm transformado-os em pontos comerciais bem menos atrativos para as franquias do que já foram alguns anos atrás – quando tornaram-se a principal referência do franchise no país.

A atual crise econômica, em parte provocada pela pandemia, e as novas oportunidades comerciais têm aberto um novo leque de possibilidades para a expansão das redes franqueadas – o que pode ser visto como algo bastante positivo e transformador para o mercado do franchising brasileiro.

Universidades, hospitais, parques e clubes são apenas alguns dos locais que passaram a disponibilizar pontos comerciais atrativos para as franquias, com custos bem mais convidativos do que os grandes centros comerciais – além de uma concorrência bem menor do que a existente no modelo tradicional dos shoppings.

Com grande circulação de público, estes espaços têm trocado as pequenas operações de alimentação, geralmente pontuais e sem experiência de consumo, por marcas consagradas do franchising, que rapidamente despertam o interesse dos consumidores por seus produtos. Sendo assim, múltiplas possibilidades podem ser consideradas, por exemplo, para as áreas comuns de uma maternidade. Mais do que o habitual café, podem ser exploradas desde farmácias até lojas de pijamas, lingeries e demais utilidades.

Portanto, para muito além do segmento de alimentação, franquias dos setores de presentes, serviços, vestuário e beleza também têm obtido grande sucesso nessas novas alternativas de pontos comerciais, principalmente em hospitais e universidades, onde os clientes passam várias horas do dia.

Desta forma, as novas opções de pontos comerciais parecem multiplicar-se. Supermercados, academias, estádios de futebol e, até mesmo, agências bancárias podem abrigar unidades franqueadas. Portanto, como franqueador, esteja aberto ao novo e busque enxergar além do óbvio ao pensar na expansão do seu negócio. Você pode descobrir oportunidades inusitadas e originais – e, até mesmo, desbravar novos mercados.

Imagem reproduzida: unsplash.com*