Logo Cherto

Entenda trajetória da Havaianas

Marcelo Cherto

21 Nov 2022 - 18:12

compartilhar

Entenda trajetória da Havaianas

Marcelo Cherto

21 Nov 2022

compartilhar

Hoje são 6 mil SKUs, presença em mercados internacionais e receita recorde em 2021, de R$ 3,9 bilhões (+26%), com Ebitda de R$ 723 milhões (+17%), garantidos com a venda de 260 milhões de pares, média de 29,7 mil pares por hora ou cerca de 500 por minuto, em 300 mil pontos de comércio espalhados pelo País. Para manter os resultados positivos, o desafio para os próximos 60 anos são tornar a produção mais ágil e eficiente, com implementação de tecnologia e inovação nos processos internos e mudança na mentalidade dos colaboradores. “Precisamos sempre de consistência. Esse é o nome do jogo. Trabalhamos fortemente a saúde da marca nos últimos 60 anos. O mundo era binário, hoje é full spectrum”, disse à DINHEIRO Ana Bógus, presidente da Havaianas Brasil, que tem a missão de comandar a agenda de transformação da companhia, focada em digitalização, globalização, inovação e sustentabilidade e iniciada em 2017, quando o grupo J&F vendeu o controle da Alpargatas para Itaúsa e Cambuhy Investimentos por R$ 3,5 bilhões.

Leia a matéria completa clicando no link!