Quero melhor
os processos da
minha empresa
Processos
em foco

Marcelo Cherto
1 out 2022 - 11:30
O consultor Marcelo Cherto explica o que tem feito
tantas empresas elegeram a melhoria dos processos
como prioridade número 1 - e mostra os resultados
que esse escolha traz para o negócio
– Defina os processos que não podem ser ignorados, sob o risco de prejudicar o cliente ou a imagem da marca
– Descubra quais os processos que, se forem extremamente bem executados, podem aumentar significativamente as vendas e a lucratividade
– Faça essas duas análises tanto para os processos da franquia como para os processos da franqueadora
– Descubra quem são as pessoas responsáveis por executar os processos mais relevantes da empresa e entenda qual é o perfil delas (idade, nível educacional, entre outros fatores)
– Agrupe os processos de acordo com o público que vai executá-lo, e não pela área a que ele se refere
– Defina qual é a linguagem mais adequada para passar a informação para cada público: vídeo, texto, infográfico, etc
– Lembre-se que processos são apenas uma forma de transferir conhecimento
– Por isso, encare o manual e as demais ferramentas como se fossem a base de um programa de treinament0
– Depois de estruturar e descrever os processos, teste a aplicação prática de todos eles e aprimore o que for necessário
Conhecimento é
da empresa, não
das pessoas
Veja como os processos podem
ajudar a manter o bom desempenho
da equipe mesmo quando há muita
rotatividade

Processos
em foco

Marcelo Cherto
1 out 2022
O consultor Marcelo Cherto explica o que tem feito tantas empresas elegeram a melhoria dos processos como prioridade número 1 - e mostra os resultados que esse escolha traz para o negócio

Marcelo Cherto
CEO Cherto Consultoria
Processos no Dia-a-dia
3 passos fundamentais para criar manuais que todo mundo usa
– Defina os processos que não podem ser ignorados, sob o risco de prejudicar o cliente ou a imagem da marca
– Descubra quais os processos que, se forem extremamente bem executados, podem aumentar significativamente as vendas e a lucratividade
– Faça essas duas análises tanto para os processos da franquia como para os processos da franqueadora
– Descubra quem são as pessoas responsáveis por executar os processos mais relevantes da empresa e entenda qual é o perfil delas (idade, nível educacional, entre outros fatores)
– Agrupe os processos de acordo com o público que vai executá-lo, e não pela área a que ele se refere
– Defina qual é a linguagem mais adequada para passar a informação para cada público: vídeo, texto, infográfico, etc
– Lembre-se que processos são apenas uma forma de transferir conhecimento
– Por isso, encare o manual e as demais ferramentas como se fossem a base de um programa de treinament0
– Depois de estruturar e descrever os processos, teste a aplicação prática de todos eles e aprimore o que for necessário
Conhecimento é da empresa não das pessoas
Veja como os processos podem ajudar a manter o bom desempenho da equipe mesmo quando dá muita rotatividade
