Quanto já não foi escrito sobre como deve funcionar o relacionamento entre franqueadores e franqueados? Muitos e muitos textos ressaltam os sinais de alerta para perceber quando a relação profissional está desgastada mas, então, por que ainda acontecem tantos desencontros? Uma das possíveis respostas tem a ver com o sonho que é vendido junto com uma franquia. E quando falamos em sonhos, perdemos a razão — o que pode ser um grande risco.
Antes de começarmos a ponderar, é claro que todos sabemos que o negócio de uma rede franqueadora é vender franquias.Ou seja, entendemos que quem vende alguma coisa precisa convencer a outra parte de que aquele é um bom negócio. No entanto, isso não pode acontecer a qualquer custo. Afinal, antes de mais nada, vender uma franquia é selar um laço de compromisso. Por cerca de cinco anos a pessoa que resolveu investir na sua rede será sua parceira de negócios. Portanto, faz sentido pensar se o perfil desse candidato a franqueado tem a ver com a sua empresa e, por que não?, com você também.
Afinal, se o seu sonho é o de expandir o seu negócio, aquele que você criou do zero e que agora se prepara para lançar para o mundo, o daquela pessoa pode significar um investimento de toda uma vida. Ou seja, estamos lidando aqui com expectativas. Trazê-las para o âmbito da razão, alinhando os desejos de cada parte e mantendo um diálogo honesto desde o início é o primeiro passo para vender uma franquia de sucesso.
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