Fundado em 2004 na cidade paulista de Itu pelo empresário Ricardo Alves, o Griletto foi aconselhado pela Cherto a adotar o sistema de franquias para crescer com velocidade e abrir lojas nos shoppings que estavam sendo lançados no interior – ocupando território onde a concorrência ainda não havia chegado. A rede deve encerrar o ano de 2016 com 150 unidades em todo Brasil
Necessidade
Em 2008, Alves procurou o Grupo Cherto para fazer o trabalho completo de criação da rede: formatar o modelo de franquia, mapear e documentar os processos da franqueadora e das unidades e planejar o crescimento da empresa. A Franchise Store, loja de franquias do Grupo Cherto, foi responsável por captar interessados em abrir franquias Griletto e executar a expansão da marca.”O desafio era encontrar o franqueado certo. Precisávamos de empreendedores que tivessem o capital e também a qualificação necessária para crescer junto com o Griletto, explorando todo potencial da marca”, diz Filomena Garcia, sócia do Grupo Cherto responsável pelo projeto.
Desafio:
Em 2008, Alves procurou o Grupo Cherto para fazer o trabalho completo de criação da rede: formatar o modelo de franquia, mapear e documentar os processos da franqueadora e das unidades e planejar o crescimento da empresa. A Franchise Store, loja de franquias do Grupo Cherto, foi responsável por captar interessados em abrir franquias Griletto e executar a expansão da marca.”O desafio era encontrar o franqueado certo. Precisávamos de empreendedores que tivessem o capital e também a qualificação necessária para crescer junto com o Griletto, explorando todo potencial da marca”, diz Filomena Garcia, sócia do Grupo Cherto responsável pelo projeto.
Solução
O trabalho de captação funcionou e a Griletto cresceu muito rápido, especialmente fora do eixo Rio-São Paulo. Com franqueados bem selecionados, uma empresa estruturada para expansão e um bom suporte oferecido pela franqueadora, a rede se desenvolveu sem perder a qualidade, recebeu diversos prêmios e logo ganhou destaque no Franchising Nacional
“A Cherto foi fundamental, especialmente no ponta pé inicial da marca. Tive segurança para tomar decisões e montar uma boa estrutura. Sem a Cherto não chegaríamos lá.”
Ricardo Alves – Griletto