Como levar sua marca para regiões onde a concorrência ainda não chegou

Marcelo Cherto

18 Dez 2022 - 12:53

compartilhar

Como levar sua marca para regiões onde a concorrência ainda não chegou

Marcelo Cherto

18 Dez 2022

compartilhar

Fundado em 2004 na cidade paulista de Itu pelo empresário Ricardo Alves, o Griletto foi aconselhado pela Cherto a adotar o sistema de franquias para crescer com velocidade e abrir lojas nos shoppings que estavam sendo lançados no interior – ocupando território onde a concorrência ainda não havia chegado. A rede deve encerrar o ano de 2016 com 150 unidades em todo Brasil

Necessidade
Em 2008, Alves procurou o Grupo Cherto para fazer o trabalho completo de criação da rede: formatar o modelo de franquia, mapear e documentar os processos da franqueadora e das unidades e planejar o crescimento da empresa. A Franchise Store, loja de franquias do Grupo Cherto, foi responsável por captar interessados em abrir franquias Griletto e executar a expansão da marca.”O desafio era encontrar o franqueado certo. Precisávamos de empreendedores que tivessem o capital e também a qualificação necessária para crescer junto com o Griletto, explorando todo potencial da marca”, diz Filomena Garcia, sócia do Grupo Cherto responsável pelo projeto.

Desafio:
Em 2008, Alves procurou o Grupo Cherto para fazer o trabalho completo de criação da rede: formatar o modelo de franquia, mapear e documentar os processos da franqueadora e das unidades e planejar o crescimento da empresa. A Franchise Store, loja de franquias do Grupo Cherto, foi responsável por captar interessados em abrir franquias Griletto e executar a expansão da marca.”O desafio era encontrar o franqueado certo. Precisávamos de empreendedores que tivessem o capital e também a qualificação necessária para crescer junto com o Griletto, explorando todo potencial da marca”, diz Filomena Garcia, sócia do Grupo Cherto responsável pelo projeto.

Solução
O trabalho de captação funcionou e a Griletto cresceu muito rápido, especialmente fora do eixo Rio-São Paulo. Com franqueados bem selecionados, uma empresa estruturada para expansão e um bom suporte oferecido pela franqueadora, a rede se desenvolveu sem perder a qualidade, recebeu diversos prêmios e logo ganhou destaque no Franchising Nacional

“A Cherto foi fundamental, especialmente no ponta pé inicial da marca. Tive segurança para tomar decisões e montar uma boa estrutura. Sem a Cherto não chegaríamos lá.”
Ricardo Alves – Griletto

Resultado

170
unidades em funcionamento
16
estados brasileiros têm franquias Griletto
maior grupo de franquias de alimentação do país, o Halipar hoje é detentor das marcas Griletto, Montana Grill, Jin Jin e My Sandwich

Resultado

170
unidades em funcionamento
16
estados brasileiros têm franquias Griletto
maior grupo de franquias de alimentação do país, o Halipar hoje é detentor das marcas Griletto, Montana Grill, Jin Jin e My Sandwich