Qual é o tipo de
franquia que
mais atrai o
franqueado?
Por que algumas franquias são tão
desejadas e outras não? Que características
um negócio deve ter para despertar o
interesse de futuros franqueados?
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Marcelo Cherto
CEO Cherto Consultoria
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Filomena Garcia
Sócia-conselheira da Cherto Consultoria
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Qual é o
primeiro passo?
Por onde começar? Assista ao vídeo e veja qual é a
primeira pergunta que você tem que responder
antes de dar início à divulgação e à venda de
franquia.
Divulgar é
preciso
4 canais e formas de
divulgação que ajudam a
atrair novos franqueados
Canais da empresa
– Normalmente, os clientes são os principais candidatos a se tornarem franqueados – por isso, precisam saber que sua empresa oferece franquias
– Divulgue o modelo de franquia nos canais de comunicação da própria empresa, como site da marca, mídias sociais, mala direta, vitrines, etc
Sites de franquia
– É essencial estar presente nos principais guias de franquia do país, como o portal da ABF e da Franchise Store (www.franquia.com.br)
– Nesses sites, os futuros franqueados podem conhecer as marcas e filtrá-las por critérios como “valor do investimento” e “segmento”
Marketing de conteúdo
– A maioria dos franqueados começa a buscar na internet a franquia em que pretende investir
– Por isso, criar conteúdos que atraiam o franqueado e o ajudem a fazer uma boa escolha funcionam como um ímã para identificar pessoas interessadas em comprar franquias
Publicidade online
– Redes de franquias são hoje algumas das principais anunciantes online do Brasil
– Além do Google, anúncios em mídias sociais ganham cada vez mais espaço na verba de publicidade dessas empresas (especialmente Facebook e Linkedin)
Franqueado
certo faz toda
diferença
Veja como os processos podem
ajudar a manter o bom desempenho
da equipe mesmo quando há muita
rotatividade
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Conheça algumas marcas que ajudamos a
transformar em franquias de sucesso!
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![Havaianas é cliente da Cherto Consultoria](https://www.cherto.com.br/wp-content/uploads/2022/12/havaianas.png)
![Chilli beans é cliente da Cherto Consultoria](https://www.cherto.com.br/wp-content/uploads/2022/12/chilibeans.png)
![Bobs é cliente da Cherto Consultoria](https://www.cherto.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Bobs.png)
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Além de contar com profissionais competentes e qualificados, que apresentam soluções criativas, inteligentes e adequadas ás demandas, mantêm interesse pelos resultados e dispõem a contribuir mesmo após o término do trabalho. São parceiros de verdadeiro.
Beth Callia
Coordenadora-Geral do FORMARE (Fundação lochpe)
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Temos tido muito sucesso em ter um parceiro como a Cherto ao longo dos anos, ja tendo realizado vários projetos de enorme sucesso e com projeção internacional
Ricardo Bomeny
CEO da Holding BFFC
![](https://www.cherto.com.br/wp-content/uploads/2022/12/jdico.png)
A Cherto foi fundamental, especialmente no pontapé inicial da marca. Tive segurança para tomar decisões e montar uma boa estrutura. Sem a Cherto, não chegaríamos lá.
Ricardo José Alves
Fundador do Griletto
![](https://www.cherto.com.br/wp-content/uploads/2022/12/jdico.png)
Posso dizer que o Spoleto era um antes do trabalho feito pela Cherto e passou a ser outro melhor, com mais resultados e mais preparado para os desafios de gerir com eficácia uma rede.
Mario Chady
Fundador do Spoleto
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Marcelo Cherto
CEO Cherto Consultoria
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Qual é o tipo de franquia que mais atrai o franqueado?
Por que algumas franquias são tão desejadas e outras não? Que características um negócio deve ter para despertar o interesse de futuros franqueados?
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Filomena Garcia
Sócio-conselheira da
Cherto Consultoria
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Qual é o
primeiro passo?
Por onde começar? Assista ao vídeo e veja qual é a primeira pergunta que você tem que responder antes de dar início à divulgação e à venda de franquia.
Divulgar épreciso
4 canais e formas de divulgação que ajudam a atrair novos franqueados
– Normalmente, os clientes são os principais candidatos a se tornarem franqueados – por isso, precisam saber que sua empresa oferece franquias
– Divulgue o modelo de franquia nos canais de comunicação da própria empresa, como site da marca, mídias sociais, mala direta, vitrines, etc
– É essencial estar presente nos principais guias de franquia do país, como o portal da ABF e da Franchise Store (www.franquia.com.br)
– Nesses sites, os futuros franqueados podem conhecer as marcas e filtrá-las por critérios como “valor do investimento” e “segmento”
– A maioria dos franqueados começa a buscar na internet a franquia em que pretende investir
– Por isso, criar conteúdos que atraiam o franqueado e o ajudem a fazer uma boa escolha funcionam como um ímã para identificar pessoas interessadas em comprar franquias
– Redes de franquias são hoje algumas das principais anunciantes online do Brasil
– Além do Google, anúncios em mídias sociais ganham cada vez mais espaço na verba de publicidade dessas empresas (especialmente Facebook e Linkedin)
Franqueado certo faz toda diferença
Veja como os processos podem ajudar a manter o bom desempenho da equipe mesmo quando há muita rotatividade
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Grander marcas
ou pequenos
negócios
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![Havaianas é cliente da Cherto Consultoria](https://www.cherto.com.br/wp-content/uploads/2022/12/havaianas.png)
![Chilli beans é cliente da Cherto Consultoria](https://www.cherto.com.br/wp-content/uploads/2022/12/chilibeans.png)
![Bobs é cliente da Cherto Consultoria](https://www.cherto.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Bobs.png)
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![Farmácias Associadas é cliente da Cherto Consultoria](https://www.cherto.com.br/wp-content/uploads/2022/12/farmacias-associadas.png)
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Além de contar com profissionais competentes e qualificados, que apresentam soluções criativas, inteligentes e adequadas ás demandas, mantêm interesse pelos resultados e dispõem a contribuir mesmo após o término do trabalho. São parceiros de verdadeiro.
Beth Callia
Coordenadora-Geral do FORMARE (Fundação lochpe)
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Temos tido muito sucesso em ter um parceiro como a Cherto ao longo dos anos, ja tendo realizado vários projetos de enorme sucesso e com projeção internacional
Ricardo Bomeny
CEO da Holding BFFC
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A Cherto foi fundamental, especialmente no pontapé inicial da marca. Tive segurança para tomar decisões e montar uma boa estrutura. Sem a Cherto, não chegaríamos lá.
Ricardo José Alves
Fundador do Griletto
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Posso dizer que o Spoleto era um antes do trabalho feito pela Cherto e passou a ser outro melhor, com mais resultados e mais preparado para os desafios de gerir com eficácia uma rede.
Mario Chady
Fundador do Spoleto